Em abril de 2010 a HomoSapiens iniciou o planejamento do XXIX CONGREPAN 2011 utilizando o método TEvEP de forma compartilhada e estruturada, com a participação de membros das seguintes entidades: ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação, SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná, PROPAN, Ferrari Eventos e Diógenes Arquitetura.
Utilizando os 7 Macrofluxos do TEvEP para a gestão do CONGREPAN, foram nomeados pilotos executivos que definiram seus copilotos para garantir a gestão de todo o evento.
Todos os meses eram realizados workshops com o comitê executivo para o acompanhamento e reconfiguração de ações e seus prazos na RUT – Régua Única do Tempo.
Um Centro de Garantia de Fluxos (CEGAF) foi implementado no antes, durante e depois do evento para realizar diariamente a conferência das ações e seus tempos planejados, avaliar as oscilações, antecipar os riscos que pudessem comprometer o sucesso de cada etapa e reconfigurar o que fosse necessário.
Tudo isso através dos pilotos de cada Macrofluxo do evento que puderam participar de forma ativa e interativa nas reuniões diárias de STOP AND GO (ir e vir) para que houvesse um alinhamento do propósito comum do CONGREPAN e que a informação fluisse entre todos os envolvidos no processo.
Todas as oscilações e reconfigurações necessárias foram avaliadas e registradas diariamente durante o evento que servirão para as melhorias e inovações do próximo CONGREPAN 2013 que acontecerá em Campo Grande – MS.