Eduardo Shana abre o XXIX Congrepan com a palestra magna – “O Custo de Não Planejar”

Postado em: 28/10/2011

O XXIX CONGREPAN realizado nos dias 25 a 28 de outubro de 2011 em Foz do Iguaçu – PR, teve a Palestra Magna de Eduardo Shana sobre o “O Custo de Não Planejar”. Mais de 1500 pessoas presenciaram Shana contextualizando o TEvEP dentro do setor da Panificação, mostrando que toda empresa é resultado de um conjunto de “eventos” e que “estes” eventos são “construídos” por pessoas.

Shana abordou sobre o modelo de administração do dia a dia de uma panificadora, que nos dias atuais não está permitindo sobrar tempo para o empresário estudar cada processo, implementar melhorias e ampliar o seu negócio de forma planejada e estruturada. Além disso a diversificação do mix de produtos e serviços de uma panificadora acontece com muita velocidade e não encontra ainda o modelo de gestão mais maduro que possa estar preparado para as adequações e reconfigurações exigidas diariamente dos gestores e do pessoal de execução para inovar e se aperfeiçoar.

Cada trabalhador tem o poder de produzir “eventos” e procedimentos durante toda a sua jornada de trabalho dentro de uma empresa. Onde existir um procedimento existe uma pessoa que deve estar executando-o. Desta forma ele apresentou que com o TEvEP é possível revisar e reconfigurar todos os processos através dos próprios colaboradores de maneira simultânea. Ao invés de se colocar vários profissionais externos dentro das empresas para mapear processos e buscar inconsistências oferendo soluções, a HomoSapiens capacita os trabalhadores de todos os niveishirerarquicos e funções a conferir e melhorar seus processos por si mesmos utilizando o TEvEP.