Núcleo Nós Podemos Blumenau realiza seu primeiro Planejamento com o TEvEP® em Blumenau – SC

Postado em: 26/10/2012

O Núcleo Nós Podemos Blumenau, criado em junho/2012 por empresas e entidades governamentais e não governamentais de Blumenau, reuniu-se na empresa Dudalina no último dia 24 de outubro de 2012 para realizar seu primeiro planejamento utilizando a metodologia TEvEP®.

Através da Facilitação Treinamentos,com o apoio da HomoSapiens Paraná Escola de Planejamento, o workshop foi conduzido pelos Aventais Pretos Lauri Zen e Paula Angélica Decarle.

Após abordar o conceito de eventos e fazer com que cada participante fizesse uma pausa para repensar em seus Sistemas Pessoais, o grupo iniciou os debates e a elaboração compartilhada do projeto que vai gerar ações para a sustentabilidade e consolidação do Núcleo Nós Podemos Blumenau.

Foi estruturada a Régua Temporal do período planejado com o desdobramento dos 7 tempos do Antes, Durante e Depois.

O grupo se reunirá novamente no próximo dia 12/11 em Blumenau, para continuar o planejamento com o mapeamento dos Macrofluxos estratégicos, priorização das principais ações, divisão dos grupos de responsabilidade e a elaboração dos projetos de cada ação com o TEvEP®.

O encontro contou com a presença de representantes das empresas e entidades: JCI Blumenau-Garcia, UNIMED Blumenau, Dudalina SA, Baumgarten Gráfica, SESI, Secretarias Municipais de Educação e Assistência. Ainda fazem parte do núcleo a ACIB – Associação Comercial e Industrial de Blumenau, FURB (Faculdade), Hospital Santo Antônio.

Para Flávia Giacomozzi, que atualmente está coordenando o núcleo, o planejamento foi muito produtivo, de fácil entendimento e organização das ações, será fundamental para por em prática as ações dos próximos anos. Com o planejamento estruturado, o grupo pensa em convidar mais empresas e entidades de Blumenau para aderirem ao movimento.

[nggallery id=17]