Escritório público de projetos oferece oficinas gratuitas em Pardinho, SP

Postado em: 13/08/2012

Neste sábado (11) foi lançado o Escritório Público de Projetos (EPP) em Pardinho (SP). O espaço será o primeiro com base em TEvEP (sigla para tempo/evento/espaço e pessoas), metodologia de planejamento de projetos que busca portabilidade, simplicidade, conectividade e aplicabilidade. O evento aconteceu na Praça Ademir Rocha da Silva.

A utilização da TEvEP facilita a comunicação, mobilização e organização das informações atingindo público de todas as idades. O principal objetivo do EPP Pardinho é contribuir para o autodesenvolvimento de pessoas de diversos contextos culturais, profissionais e pessoais.

Foram oferecidas oficinas Plano e Ação (OPA) gratuitas, abertas à comunidade de sexta a domingo. O espaço pretende expandir e democratizar o conhecimento em planejamento para incentivar a comunidade de Pardinho e região a criarem seus projetos, de forma simples e de fácil aplicação com foco na sustentabilidade. Serão oferecidos cursos, capacitações e atendimento monitorado para desenvolvimento de projetos.

 

O Instituto Jatobás é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,  cuja missão é influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de um caminho coletivo solidário e sustentável.

Desenvolvimento Sustentável é o ideal no qual acreditamos.

Um caminho que conduz as pessoas – e as cidades onde vivem – para o crescimento e evolução com qualidade .

O Instituto Jatobás faz uso  de diversas estratégias para implantar o “Sistema Ecopolo de Desenvolvimento Sustentável”, a fim de melhorar o desempenho e a vocação econômica e socioambiental do Município, hoje e no futuro.

Nossa crença está fundamentada na qualidade das relações entre as práticas das pessoas e a capacidade de reposição dos recursos naturais do planeta.

Para nós, o maior desafio está em gerar as condições adequadas para garantir a justiça e qualidade de vida no Planeta Terra – hoje e amanhã.

Nosso ponto de partida é o Município de Pardinho, no Estado de São Paulo. O objetivo é proporcionar a sustentabilidade para muitas outras localidades.