ASPA realiza o 2º. Encontro de Multiplicadores Varejo em Ação e proporciona Workshop de Planejamento com Eduardo Shana

Postado em: 05/03/2012

No dia 12 de fevereiro de 2012, a ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, realizou o 2º. Encontro de Multiplicadores Varejo em Ação em Gravatá-PE, contando com a presença da Diretoria da ASPA, seus associados e o apoio da Ideias Consultoria.

 Este encontro teve como objetivo motivar os multiplicadores a incentivarem seus clientes a fazer parte deste grande projeto, que visa a competitividade e a geração de valor para toda a cadeia varejista.

O evento contou com a abertura de Sebastião Rodrigues – diretor executivo da ASPA, Douglas Maurício Cintra – presidente da ASPA, apresentação dos resultados de 2011 com Gabriela Câmara Campos da Ideias Consultoria e com a realização do Workshop de Planejamento que teve a presença do Sr. Eduardo Shana, diretor presidente da HomoSapiens Escola de Planejamento.

A palestra de Eduardo Shana apresentou o tema “ DESCOMPLICANDO O PLANEJAMENTO”, onde foi contextualizada a sua trajetória profissional até a criação da HomoSapiens e do método TEvEP, e suas aplicações.

Ele reforçou a necessidade de realizar o planejamento de todas ações inerentes ao negócio, de como treinar os funcionários visando a capacitação para que eles enxerguem por si mesmos as soluções de melhoria dentro da sua função, buscando a excelência e contribuindo diariamente com ações produtivas e planejadas.

Após sua palestra, Eduardo Shana motivou os participantes a fazerem uma Pausa Para Pensar – PPP em todos os aspectos envolvidos no projeto VAREJO EM AÇÃO e como poderia ser alavancada essa idéia com ações planejadas para 2012.

Os participantes puderam analisar todos os aspectos importantes existentes dentro de cada conceito dos Macrofluxos e sugerir o que cada loja deve ter e fazer para que cada item seja atendido em sua totalidade.

Após esta avaliação, Eduardo Shana provocou os participantes a pensarem o Projeto VAREJO EM AÇÃO como um todo através dos Fundamentos do TEvEP (Utilidade, Inerências, Expectativas, Inovação e Logística).

Primeiramente os Fundamentos do Projeto VAREJO EM AÇÃO foram pensados e descritos individualmente e na sequência, consolidados em grupos.

Ao final, todos participaram com a consolidação geral de todas as informações. Com isso, a utilidade desse encontro foi alcançada: o fortalecimento do Projeto VAREJO EM AÇÃO e sua aplicação.