A HomoSapiens iniciou suas atuação internacional em janeiro de 2003, na Itália, quando Eduardo Shana, diretor acadêmico da escola, foi ministrar capacitações e apresentar a  metodologia TEvEP ao sociólogo Domenico De Masi e sua equipe. Após debates, palestras e aulas para cerca de 180 estrangeiros a percepção foi que a simplicidade e a aplicabilidade do método traziam a potencialidade para que ele fosse ensinado em diversos lugares do globo.

Também implementamos o TEvEP em Portugal, na  WeCreate, uma escola de formação empresarial com foco em inovação, localizada em Cascais. Lá promovemos dois seminários PGP – Planejamento & Gestão de Projetos – curso em que os participantes são apresentados à metodologia TEvEP e têm a oportunidade de aplicá-la numa dinâmica real. A diversidade do público e dos objetivos a serem atingidos mais uma vez validou a aplicabilidade do TEvEP em outras culturas com facilidade na assimilação.

Vídeo: TEvEP em Moçambique

Em 2008 chegamos a Moçambique, na África. Ficamos encantados com a receptividade. Capacitamos centenas de pessoas e, devido ao sucesso, retornamos mais vezes ao continente. Formamos 29 Aventais Pretos (multiplicadores do método) no país e a receptividade ao TEvEP continua crescendo também nesta cultura.

Nosso site continua sendo visitado por pessoas dos mais diversos rincões do planeta – são mais de 70.000 visitas. Recebemos pessoas de diversas nacionalidades em nossos cursos. Desenvolvemos alianças com instituições de pesquisa, educação e formação profissionalizante. (Clique na imagem ao lado para ver as estatísticas gerais)

 

Fale com a HomoSapiens e seja também um multiplicador do TEvEP na sua instituição.