A HomoSapiens desenvolve atividades junto a comunidade através da OPA – Oficina Plano e Ação. São oficinas que têm como foco o desenvolvimento de projetos reais por crianças, jovens e professores que participam das capacitações que são feitas em escolas públicas brasileiras.

Vídeo do TEvEP nas escolas públicas

Já desenvolvemos mais de 7 mil projetos em salas de aula,  projetos individuais em que os participantes têm a oportunidade de organizar seus  sonhos utilizando uma metodologia simples e lúdica que se torna tangível através do preenchimento de  formulários do TEvEP.  Cada projeto é distribuído na linha do tempo para que se possa visualizar metas e caminhos e fazer com que cada um possa acompanhar com clareza os eventos que levarão à realização de seu sonho-projeto. As OPAs são ministradas por instrutores que estão sendo formados para multiplicar a metodologia TEvEP. A formação se encerra ao ensinar gratuitamente a 100 pessoas a metodologia, e assim  os instrutores em formação se tornam Aventais-Pretos HomoSapiens.

Outro programa social desenvolvido pela HomoSapiens é o projeto EU Rio Acima – Encontro da Utilidade de Rio Acima – um censo social realizado com a metodologia TEvEP e questionários modelados sob medida para encontrar  indicadores de desconfortos sociais (IDS) e assim visualizar possibilidades para melhorias coletivas na cidade de Rio Acima, Minas Gerais, onde se localiza a sede da HomoSapiens. Visite o site do projeto.

 

 

Vídeo de apresentação do “EU, Rio Acima”

A HomoSapiens também estabelece alianças para capacitação em escolas públicas, ONGs, entidades de classe e programas sociais. Para participar das capacitações basta cadastrar sua entidade e pleitear bolsas de estudo para instrutores, analistas e tutores de projetos. Entre em contato conosco. É sempre um prazer atendê-lo.