Conheça a trajetória da HomoSapiens

Postado em: 2 de abril de 2016

A HomoSapiens foi criada para cuidar da criação, desenvolvimento e multiplicação de conteúdos produzidos a partir do método TEvEP que foi criado por Eduardo Shana.

O TEvEP é um método brasileiro que facilita a organização do pensamento, a comunicação entre as pessoas e a gestão de projetos pessoais, profissionais, educativos e sociais.

A multiplicação do TEvEP é feita através de programas nas escolas, educação a distância, programas sociais, projetos corporativos, aplicativos, games, certificações e fábricas de projetos.

Conheça a seguir um pouco da história do TEvEP e da HomoSapiens através de alguns fatos relevantes no período de 2001 a 2016

2001

O TEvEP aplicado a lotéricos na Costa do Sauípe e a oficina produziu um livro de soluções escrito por 400 pessoas.

2002

O projeto Gestão do Futuro é desenhado para capitalizar a HomoSapiens e tem 50% das cotas (33% do lucro) vendidas a um investidor por R$2.000.000.

O TEvEP começa a ser testado em escala.

2003

Entrevistas com os palestrantes internacionais; viagem à Itália, oficinas em Roma e imersão com Domenico De Mais. Inauguração da HomoSapiens com uma CASA em 2 dias com TEvEP em abril. E a inauguração da sede da escola em junho.

2004

Venda do Gestão do Futuro para o outro sócio e foco apenas na HomoSapiens. Deepak Chopra; Joãosinho 30, Domenico de Masi, Alvin Tofller e outros pensadores tiveram aula de TEvEP.

2005

O TEvEP começa a ser aplicado em escala e em oficinas inusitadas como a do Colégio Promove onde ensinamos TEvEP em um sábado onde 150 funcionários, do servente ao diretor, incluindo  os professores, pintaram o Ginásio em 8 horas e fizeram um grande churrasco de inauguração.

2006

Fundação Avina contrata e oferece o método para os Lideres de dezenas de grandes ONG’s de todo o Brasil. O método foi testado em projetos de todos os tamanhos e setores da sociedade.

2007

O TEvEP se multiplica na iniciativa privada. Supermercado Bretas adota o método, Rede Bahia contrata programa anual e o curso de TEvEP a distância grava os áudios e desenvolve os conteúdos das 18 aulas.

2008

Singularidade, notoriedade e conjunto de cases de sucesso permite inexigibilidade de licitação. Produção de 10.000 livros didáticos do TEvEP.  Workshops em Portugal validaram a receptividade do método.

2009

Método testado e aprovado em Moçambique e licenciamento do SESI/SENAI do Paraná. Fábrica de Projetos testada no centro de Curitiba em programa do SENAI.

2010

Lançamento do novo livro didático do TEvEP com mais 10 mil exemplares. Lançamento do Programa REC (Rede de Excelência e Competitividade). Fábrica de Projetos é a maior atração na Feira do Empreendedor do SEBRAE MG. Fundação Roberto Marinho publica o método.

2011

Parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e a Conspiração Mineira pela Educação para reformar uma escola em Santa Luzia (MG) com o TEvEP e testar os materiais didáticos desenvolvidos para escolas. Aprovado pelos alunos, professores e diretores.

2012

Criação do Clube do Avental Preto. Inauguração da Homosapiens P&D. Estruturação do Escritório de Projetos & Desenvolvimento HomoSapiens como um Think Tank. TEvEP.net: portal de ensino de TEvEP à distância começa a ser ativado para desenvolvimento.

2013

HomoSapiens sofre profunda reformulação e o foco passa a ser o desenvolvimento de aplicativos, livros, conteúdos com TEvEP, licenciamentos, credenciamento de cursos, escolas e multiplicadores

2014

Carta de recomendação para o TEvEP nas escolas feita pela Secretaria de Educação de Minas Gerais assinada pela Secretária de Estado Ana Lucia Gazola.

Início dos testes para parceria com o IPMA certificar o FGP.

2015

TEvEP é aprovado pelos médicos através do curso de liderança do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. TEvEP.net entra na linha de produção e desenvolve logomarca, identidade visual, arquitetura pedagógica, protótipo do site, vinheta e vídeos.

2016

IPMA aprova parceria com o TEvEP, inclusive para certificar cursos do TEvEP Net.

Clube do Avental Preto inicia estatuto.

TEvEP net passa a ser prioridade.

Conheça mais sobre o TEvEP, a HomoSapiens e Eduardo Shana nas redes sociais, no Youtube e no Google.